terça-feira, 11 de maio de 2010

A poesia da vida


Gosto de ler coisas bonitas,

Gosto de falar com gente interessante,

De elevar meus pensamentos a belas canções e a gestos nobres,

Gosto da vida,

E do gosto que ela tem,

Gosto de ser levada por uma brisa que rompe meu momento e me leva com ela,

Do pôr-do-Sol que anuncia o fim de mais um dia,

E da noite que mostra a Lua como sua dona.

Gosto do cheiro de terra que a chuva traz,

E do arrepeio repentino que vem com o frio,

Da doce sensação do aflorar de uma rosa,

E de perceber que assim como a natureza a vida tem um ciclo de começo, meio e fim.

E que seremos lembrados pelas atitudes,

Pelo ser e não pelo ter,

E de ter a dúvida em saber que vida me leva ou que eu é que a levo comigo?

É quando percebo que o clichê" Viva e deixe viver" é a coisa mais sincera que já ouvi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário